Eleições 2014

No domingo (05/10), os mais de 2 milhões de eleitores da Região vão às urnas escolher seus representantes para os próximos quatro anos. Serão eleitos presidente, governador, senador e deputado estadual e federal. Confira as principais informações para votar.

Documentos necessários para votar
O eleitor deve levar na votação pelo menos um documento de identificação com foto. Serve carteira de motorista, de identidade, carteira de trabalho ou passaporte. Levar o título de eleitor não é obrigatório. Mesmo com o título em mãos, o eleitor deve apresentar também o documento de identificação com foto.

Horário de votação
A votação começa às 8h e termina às 17h. Quem já estiver na fila às 17h vai poder votar.

Ordem dos candidatos que aparecem na urna para votar
O eleitor vai votar, primeiro, em deputado estadual, depois em deputado federal, senador, governador e, por último, presidente da República.

Como justificar o voto
O eleitor que estiver fora de seu domicílio eleitoral no dia da votação pode justificar o voto. Tem de preencher o formulário disponível nos locais de votação, cartórios eleitorais e também no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O prazo para justificativa é de até dois meses depois da votação.